O restaurante vai ao crítico

Tivemos a oportunidade de visitar na última semana um dos críticos de restaurante mais famosos, o Carlos Pachin, em sua sala no jornal Gazeta de São Paulo. Carlos é tido por conhecidos como uma pessoa de odores exóticos, típicos da região pesqueira da Sardenha, e pelo cuidado com a apresentação, digna de um marinheiro do porto.

Logo na entrada da sala, percebemos que a iluminação era pouco apropriada, e a falta de lugares para sentar e esperar pelo jornalista mostrou que nosso dia não seria dos melhores.

Carlos nos recebeu com uma camisa um tanto puída, o que demonstra certo descaso com o visual. Considerando que o ambiente de sua sala era tão sujo quanto o punho de sua camisa, nao nos espantou nem um pouco. A sala do jornalista é tudo que poderia se esperar de um estabelecimento deste tipo: desordem, barulho e um calor insuportável. Pensamos se a sala suportaria uma visita da vigilância sanitária.

Porém, mesmo com a primeira impressão ruim, continuamos em frente. Na entrada, recebemos uma série de gerundismos que estragaram o paladar para o prato principal: os palavrões emitidos pelo repórter ao ter sua coluna sobre nosso restaurante contestada. Um tanto apimentados, carregados no tempero, e com um acompanhamento indesejado de saliva, a verborragia do sr. Carlos é suficiente para não repetirmos a visita ao estabelecimento.

Mas ainda tínhamos que provar a sobremesa: recebemos uma taça de sopapos dos seguranças do jornal, que fizeram questão de servir a iguaria em porções generosas, até o ponto em que simplesmente não agüentamos mais, de tão satisfeitos que estávamos.

Enfim, o sr. Pachin é responsável por alguns dos pratos mais desagradáveis que tivemos o dever de resenhar. Não recomendamos a visita a ninguém.

Avaliação: ** 1/2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s