Pessoas

Tem gente que estraga lugar bacana? Quase.

Hoje estive lá no Café Santo Grão lá na Oscar Freire, seguindo uma indicação da minha irmã. Lugar mega bacana, café legal, suco legal, serviço bom (ainda mais considerando a lotação surreal do lugar), confortável, tudo legal.

Tudo legal até encher o lugar de gente.

Eu sempre notei uma relação direta entre dinheiro e estupidez, e lá o coeficente é quase 1. É impossível ficar alheio a gente que fala de festas em hotéis de luxo, faz barulho com Camaro na porta do café pra mostrar, anda com aquele ar de Revista Caras, como se o mundo estivesse tirando foto…

Sério. Pode me chamar de ressentido, invejoso, recalcado, tonto, (quer dizer, não pode me chamar disso tudo, mas você me entendeu) mas eu não consigo me imaginar agindo assim, nem com toda grana do mundo. É um mundo muito falso, muito cheio de aparência, de gente que vive na primeira pessoa do singular, um querendo ser mais que o outro…

Não sou um São Francisco de Assis, mas curto uma vida mais simples, sem essas pressões imbecis.

Mas enfim, são essas pessoas que financiam essa merda, né Capitão Nascimento?

PS: Ainda assim, recomendo o café. O lugar em si é muito bom, acredite. Qualquer lugar que serve café que tem dose dupla de Frangelico e Bailey’s com só um pouco de café para não atrapalhar é meu tipo de lugar. 🙂

PS2: Mas vai de espírito aberto e disposto a rir ao invés de se irritar com os vizinhos de mesa. 🙂

One thought on “Pessoas

  1. Eu gosto do Santo Grão por ter cafés de qualidade e ser um local bem agradável. A torta de limão com sorbet de frutas vermelhas é deliciosa.
    Qto as pessoas, é como vários outros bons lugares dos Jardins: não é onde eu vá fazer grandes amigos, a estratégia é relevar e se divertir 🙂
    Bjo!

Deixe um comentário

