O Fim da Blogosfera?- Via @mrmanson

Antigamente blog era uma das poucas opções de compartilhamento de informação, logo recebia uma dedicação quase exclusiva por parte de quem tem esta “sede”. Agora há opções para os mais diversos gostos e objetivos, logo o que antes era direcionado quase que exclusivamente para o blog, agora vai pra outras plataformas. E plataformas que tornam esta publicação / compartilhamento cada vem mais instintivas e automáticas. Não preciso mais escrever um post dizendo que gostei de um vídeo, basta clicar no “coração”, favoritando e compartilhando com todos que me seguem.

Ao mesmo tempo, um centralizador de toda esta atividade online se faz necessário. É o caminho que o Facebook parece estar querendo trilhar ao adquirir o Friendfeed. Não vamos mais acompanhar um blog, um fotolog, um twitter ou um site. Vamos acompanhar uma pessoa.

O mais importante da entrevista dele é apontar a necessidade de definção dos blogs. Todas as ferramentas de social networking tem função e interface únicas, definidas, menos os blogs, que ainda não se posicionaram nesses tempos de abundância de recursos.

Muito boa a entrevista, vale a pena ler como acompanhamento da matéria do Estadão.

Via web de Rodrigo Leme – Ismaubáites

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s