Lindo comercial de…do que mesmo?

Impossível saber qual o produto aqui. Feijão? Campanha anti-drogas? Campanha PRÓ-drogas?

Na verdade, quando esses singelos (e perturbadores) anúncios foram criados, não existia nenhum produto. Verdade: Mameshiba é uma marca que nasceu sem produtos. Os Mameshibas (cachorrinhos é a tradução oficial, mas mame pode significar também feijão) são animaizinhos com corpo de feijão e cara de cachorro.

Em uma ação bastante inovadora, a empresa dona da marca contratou uma das mais importantes agências de publicidade do Japão (Dentu Advertising Company) para criar uma campanha que apresentasse os personagens, para daí ver que oportunidades de negócio poderiam aparecer da popularidade obtida com a campanha.

Hoje, os Mameshibas aparecem em mais de 66 produtos diferentes, incluindo produtos de marcas top japonesas como Bandai e Taito.

Acredito que deva ser a primeira vez que uma série de anúncios é criada para dar suporte a um produto que não existe e ainda é desconhedcido. Fica a dica das animações feitas para a campanha.

Website Mameshiba

Via web de Rodrigo Leme – Ismaubáites

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s