Eu não acredito que fizeram um filme disso! (3)

Mais um filme, continuando a minha missão de divulgar filmes com idéias que não passaram por cuidadosa análise.

Mamma Mia!

Mamma mia! As roupas do filme foram desenhadas pelo Stevie Wonder!

Mamma mia! As roupas do filme foram desenhadas pelo Stevie Wonder!

“Mamma Mia”, além de servir como nome do filme, é o que um italiano exclama após se submeter a 2 horas de um musical levado por músicas do Abba. Para quem tem mais de 50 anos, o Abba é um grupo norueguês que, cansado do alto padrão de vida escandinavo, resvolveu abrir divisas com músicas pop irritantes, aproveitando-se do incrível mal gosto que as pessoas tinham nos anos 70.

O filme é um equívoco do começo ao fim: gente cantando do nada, gente dançando do nada, apoiados na história mais inovadora do cinema desde que Bonnie & Clyde se esconderam na casa abandonada do cientista maluco: uma menina vai casar com um cara, a menina não sabe quem é o pai (a mãe dela deu muitas voltas por aí), aí ela resolve convidar 3 possíveis candidatos a pai para o casamento, esperando descobrir quem será.

Claro que essa gente nunca ouviu falar de DNA, o que pouparia o público de uma longa espera até saber quem é o pai; sem contar que nos pouparia de ouvir Abba por mais tempo do que o médico recomenda (1 minuto antes de você ficar louco).

Esse é um daqueles filmes “feel good”, em que você começa já sabendo que o final será feliz. ]

A pegadinha é que nunca dá pra ser feliz ouvindo músicas do Abba.

6 thoughts on “Eu não acredito que fizeram um filme disso! (3)

  1. “continuando a minha missão de divulgar filmes com idéias que não passaram por cuidadosa análise.”
    Missão ? Espera ai…a sua missão não é essa.
    Antes você devia aprender a escrever. Depois a saber o que está a dizer, e em seguida, pensar primeiro se não seria melhor ficar calado.
    Até não gostei do filme, mas o seu comentário é bem pior, mas como deves ter dez anos de idade, estás perdoado.

    • Vitor, ninguém te contou? Tenho 8 anos!!!

      Obrgiado pelo elogio; só de você ter achado que eu tenho 10 anos me fez muito feliz. Sempre tive medo que as pessoas fossem perceber que tenho só 8 aninhos e não melevariam a sério, mas se eu pude fazer você pensar que sou um menino mais velho já fez meu dia.

      Obrigado pela força e continue lendo!

  2. Parabens Rodriguinho!
    Você é um menino precoce com muito jeito para escrever coisas. Continue crescendo assim até ser homem.
    Por mim voltarei a ler suas crónicas daqui por uns anos, quanto mais não seja para aumentar o seu numero de visitas, seu principal objectivo.
    Entretanto experimente usar o corrector ortográfico que dá muito jeito, e se puder vá aprendendo a respeitar as criticas dos outros.

Deixe um comentário

