7 coisas que tem cara de manhã de sábado

Eu adoro manhãs de sábado, é o melhor período da semana. Dormir é desperdício nesse momento.

Vão 7 coisas que fazem a manhã de sábado ficar mais bacana.

1. Paul McCartney – Chaos and Creation In The Backyard

Que delícia de disco para ouvir com a janela aberta, deixando o sol entrar no meu quarto. Além de ter talvez o nome de disco mais bacana que já vi, tem músicas simples e “bonitinhas”, cheias daquela beleza sutil das composições do Paul. Sem contar que “English Tea” é uma ode à manhã ensolarada:

Would you care to sit with me
For a cup of English tea
Very twee, very me
Any sunny morning

E não dá para passar uma manhã de sábado sem algo como Fine Line.

2. Café da manhã na padaria

De preferência usando havaianas, bermuda e camiseta, completamente desprovido daquele senso de “será que meu cabelo está bom para sair?”. Geralmente levo minhas revistas, me livrando de uma grande parte dos artigos que fiquei namorando durante a semana mas não tive tempo de ler.

3. Deitar na espreguiçadeira: ainda bem que tenho casa com quintal. Deito uma meia horinha, só pensando na vida, meditando um pouco no que veio, virá e estou com a cabeça tranqüila.

4. Road trip!

Pegar o carro só para ir pegar um almoço em Itu ou Campinas é o que liga. Sem pressa, sem trânsito, som ligado no iPod carregado de músicas. A viagem às vezes é melhor que o destino…

5. Pastel de rua

Não sei vocês, mas eu como pastel de manhã sem trauma nenhum. Livre de qualquer paradigma do que pode ou não pode comer de manhã cedo, dou um pulo na feira que tem aqui perto da Vieira de Morais e mato um queijo com caldo de cana. E sim: de havaianas, bermuda, camiseta e cabelo ruim.

6. Passeio na Paulista

Ficar dando rolê na avenida até abrir a Cultura do Conjunto Nacional. Ali, ver uns 300 livros e levar 1. A Paulista de sábado é um lugar que poderia ser melhor explorado. Durante a semana ela se resume a negócios, de fim de semana poderia ser um boulevard muito mais interessante do que é, até por ficar completamente deserta.

7. Escrever

O clima de uma manhã ensolarada de sábado empurra minhas idéias que é uma maravilha. Em uma semana que voltei a blogar com moderada intensidade, essas horas me dão a chance de planejar futuras empreitadas monológicas.

E sua manhã de sábado, o que tem de tão interessante? Prefere dormir e perder?

Deixe um comentário

