Twitterando

Quando o Twitter surgiu, eu sinceramente não sabia o que fazer com ele.

Afinal, sou daquela geração que não é afiada em computador como os mais novos, mas também não é tão resistente a uma novidade tecnológica quanto os mais velhos.

Fui lendo o dos outros, e saquei que era basicamente uma combinação de diário + autopromoção + divulgação de informações. Experimentei a novidade por um tempo, mas sem muito o que ter para contribuir.

Enfim, nessa minha volta a internet, aceitei o Twitter. Só que estou indo um pouco contra a corrente: estou usando o Twitter para publicar estorinhas curtas, dentro da limitação do tamanho de mensagem da plataforma.

Além de um exercício bacana de criatividade, e de ter um pouco aquela cara de “marginais do Mad“, criadas pelo Sérgio Aragonés, me lembra o desafio do texto de 6 palavras.

Uma vez, pediram a Ernest Hemingway que criasse um de seus textos usando somente 6 palavras. O resultado:

For sale. Baby shoes. Never worn.

(À venda. Sapatos de bebê. Nunca usados.)

Ok, não sou Hemingway, por isso o handicap é maior: tenho 140 caracteres para me expressar. De repente sai uma pérola, certo?

Quem tiver Twitter e quiser acompanhar, estou em twitter.com/silentinsanity.

9 thoughts on “Twitterando

  1. Demerval era pedófilo de internet. Rodrigo é um puto de um plagiador de amigos.

    Cara, hoje fiz algo que não fazia há muito tempo, bater boca na internet. Com o Eduardo Guimarães, no blog dele… pra ver como o trabalho tá devagar hoje.

    Saudades..

  2. Hahahahahahah, eu escrevo o que vem na cabeça. Mas não pude deixar de pensar que um ou dois textos já foram vistos em algum lugar. Mas você há de convir que onde o seu é mais delicado e bem construído, o meu é de humor duvidoso e construção pobre. 🙂

    Quem tiver mais algum texto parecido com os meus, manda um e-mail para “filhadaputaladraodetexto@uol.com.br”.

  3. E BTW, gastou tempo mesmo com o Edu hein? 6 mensagens!!!

    Eu parei de discutir com ele. Primeiro, porque ele sempre fica bravo de discordarem dele (você viu). E segundo, por ele ter pego mensagem minha de comentário, picotado e usado como tijolo para subir em cima e fazer discurso. Isso para mim foi a gota.

  4. E segura que agora eu sou o cara “que discorda com elegância e inteligência”. O Edu parou de responder, mas já tenho outros interlocutores… preciso descobrir um blog de direita pra fazer o contrário. Alguém tem que ser o esquerdista “elegante e inteligente”.

  5. Não sei porque o e-mail voltou. Está correto o endereço aí em cima. Ou o Gmail está tão inteligente que bloqueia quem vai me xingar de plagiador, ou pode ter sido algo de momento só. Acabei de fazer um teste e funcionou.

    Só não mande e-mail para o endereço do MSN, pois só o uso para o MSN.

  6. Admito que achei o twitter legal à primeira vista. Cheguei até a discutir com quem não gostava, mostrando o que era bom no negócio. Juntei material pra fazer um post quase-evangelizador e desencanei.

    A grande sacada do bichinho é que cada um usa do jeito que quiser, muito mais do que os blogs até, que parecem sempre ter um estilo de texto mais ou menos parecido.

    Uma das melhores dicas que eu vi quando estava mexendo com o twitter era ter um aplicativo (um complemento no Firefox ou um softwarezinho no PC) para postar. Ter de logar para mandar a mensagem enche o saco. Você usa algum?

  7. Olha, no Netvibes tenho um widget que me permite acompanhar o Twitter e acrescentar conteúdo junto com meus widgets de RSS e outras coisas. É a maneira mais simples que achei de fazer update sem ir na página do Twitter.

    Screenshot do meu ambiente do Netvibes, com o widget do Twitter ali na direita:

Deixe um comentário

