Bebedouros anti-overdose

Parece quase brincadeira, mas o mais recente projeto transformado em lei estadual é a obrigação da instalação de bebedouros em casas noturnas. Há quem imagine que os bebdouros servem para matar a sede de baladeiros quebrados que gastam até módicos R$100,00 para entrar em uma das casas “da moda”.

Mas, como em uma torta mil folhas, existem camadas de creme, massa folhada e chantili…quer dizer, existem muitos níveis nessa história.

Primeiro, os bebedouros fazem parte de uma política de redução de danos, polêmico mecanismo que trata o viciado reduzindo os impactos negativos do vicio, ao invés de brigar contra o vício em si.

Segundo o autor da lei, o deputado estadual Simão Pedro(PT), os bebdouros fazem parte desta política para evitar que usuários de ecstasy sofram do pior aspecto do uso da “balinha”: a desidratação, que pode causar a morte.

E a inspiração veio em sonho, mensagem do além, reunião com médicos? Não, segundo o deputado, foram visitas de mães de viciados que lhe disseram que seus filhos “haviam sofrido overdose por não se hidratarem”. De novo: parece mentira, mas temo ser verdade.

Oras, sabendo disso, o que o poder público faz? Instala bebdouros, claro. Uma invenção tipicamente brasileira: o bebedouro anti-overdose!! É praticamente um monumento ao poder público, uma poderosa demonstração de como a classe política resolve problemas: se o azulejo está quebrado, quebremos os outros para ficar igual.

Ok, o bebdouro tem outras funções, além da anti-overdose: é pró-cofrinho; afinal, a garrafinha d’água de 300ml chega a custar R$6,00 na night paulistana. Mas a função #1 desse bebedouro é evitar que os filhos dessas mães sofram overdose.

Mamães: durmam em paz, sabendo que seus filhos estão tomando ecstasy com risco minimizado de overdose. Próximo passo: desfibrilador anti-overdose de cocaína. Vislumbro o dia em que haverá seções não fumantes e fumantes de maconha em casas noturnas.  Ou então ducha anti-porre.

Nossa, eu devia ser deputado…

Anúncios

2 thoughts on “Bebedouros anti-overdose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s