Diálogos Aleatórios II

(Obs.: para entender o porquê deste texto, leia o post “A Ministra e a Igualdade”) 

(Texto originalmente publicado em 15/04/2005)

– Pai, posso ir brincar com aquele neguinho safado que mora aqui do lado?

– Mas, mas, mas o quê? O que você disse?

– O neguinho safado que mora aqui do lado me chamou pra brincar com ele. A gente vai jogar bola com a negrada que mora lá na rua de baixo.

– Menino! Que boca é essa?

– Vai pai, deixa…

– Onde você aprendeu isso?

– Isso o que?

– Quem te falou pra chamar os outros de “neguinho safado”?

– O senhor.

– Eu? Mas aonde? Quando?

– Ontem o senhor tava falando com o tio Tonico, disse que o neguinho safado que tava apitando o jogo não deixou teu time ganhar…

– Mas aquilo é diferente…

– Então, tem horas que pode e horas que não pode chamar de neguinho safado?

– Não, não pode chamar nunca.

– Então, porque aquilo é diferente?

– É porque é, oras.

– Se um neguinho for safado comigo, eu posso chamar ele de neguinho safado?

– Não! Nem de neguinho, nem de safado!

– Mas ele não é neguinho? Não pode chamar de neguinho também?

– Não, é desrespeito!

– Pai, acho que desrespeito pra eles é chamar de branquinho…

– Menino, não fica retrucando.

– Mas eu chamo do que então?

– Quem?

– O neguinho safado que mora aqui do lado.

– MENINO!!!!!!

– …

– Chame ele de “o menino que mora aqui do lado”.

– Mas tem dois lados.

– Como assim?

– Do lado esquerdo, mora o negui…o “menino que mora aqui do lado”, mas do lado direito, mora o gordo bobo.

– Quem?

– Aquele gordo bobo, filho do seu Zé. Ouvi dizer que uma vez ele comeu um prato de…

– Você tá doido, menino? Vai já pro seu quarto e não sai mais dali até eu mandar!!!

(meia hora depois)

– Oi mãe…

– Oi menino…você não ia brincar?

– Eu ia, mas papai me mandou ficar de castigo.

– Por quê?

– Por causa do neguinho safado que mora aqui do lado…

One thought on “Diálogos Aleatórios II

Deixe um comentário

