Lóbulo frontal ao alto!!!!

– Ei mermão, pode parando aí!!!

– O que foi? É comigo?

– É contigo mesmo!! Vai passando todos teus pensamentos, senão eu vou te passar véio!!!


– Pô meu, não faz isso comigo…tou sem pensamentos, só tenho umas ideiazinhas aqui, nada grande não…

– Não mente meu, não mente que eu vou te furar de bala…tá achando que sou trouxa? Acabei de ver você saindo daquela reunião de brainstorming, tu tá cheio de pensamentos que eu sei!!!

–  Nada meu, deixei tudo lá..o patrão me sugou hoje, só sobraram esses insights. Leva isso aí…

– E eu lá vou me queimar por mixaria, meu? Diz aí, qual o sentido da vida?

– Pô, assim de sopetão?

– Vai logo jão…vou te passar, não tou de brinquedo não!!!

– Ahn…acho que o homem vive para buscar o prazer eterno, envolvido em um mundo que o pressiona todo dia para afastá-lo deste prazer. É uma tentativa de volta ao útero, o “não-mundo”, em contraponto ao mudo real, que o quer infeliz e miserável, pois é disso que a sociedade se alimenta.

– Mas por que a sociedade vende a idéia de felicidade ao alcance de todos, véio?

– É uma ilusão que nos mantém produtivos, funcionando para alimentar o leviatã estrutural do mundo. Na verdade, a sociedade prefere ser triste junta do que ter alguns poucos felizes…mas cria a ilusão de que podemos ser felizes, pois somente assim continuamos vivendo nesse mundo.

– Certo, jão…mas então o suicídio é a alternativa para o mundo?

– Não creio. Existe sim uma felicidade, mas não aquela que é vendida pela mídia, e sim a felicidade que nos liberta das amarras do que se convencionou chamar de felicidade pelo extrato sócio-cultural nosso. É um paradigma: para alcançarmos a verdadeira felicidade, temos que virar pessoas amargas aos olhos do mundo, pois…

– Tá bom, já deu!! Pode passar esse pensamento aí!!!

– Mas tudo? Deixa um pouco para eu usar no meu blog, vai…

– Tá bom, tá bom!!! Fica com o lance da sociedade triste junta, que eu levo o resto…

– Pô, valeu irmão…

– Sai de fininho cumpadi!!!

2 thoughts on “Lóbulo frontal ao alto!!!!

Deixe um comentário

