Señor Tango

Estou demorando muito para contar uma das histórias hilárias de Buenos Aires; então vamos a ela, antes que minha memória me traia…e sentem, que a história é longa, mas é boa.

Antes de viajar, todo mundo dizia para mim e para a Cris: “vocês têm que ver um show de Tango!!”, “é como ir para o RJ e não ver o Cristo Redentor!!”. Ok, convencidos disso, fomos pegar um show de tango. Das opções, escolhemos o mais acessível, um que parecia “mais Broadway” (segundo a agência de turismo) , chamado Señor Tango.

Vou dizer, o começo foi excelente: chegamos lá, o lugar parecia o Bourbon Street (bar de jazz aqui de SP), com arquitetutra linda, mesas super bem arrumadas. Aí, fomos para o jantar antes do show; como disse no post sobre Buenos Aires, a comida é fantástica. O bicho pegou no show.

Imagine você, leitor amigo, um especial ruim da Televisa (rede de TV mexicana), coisa de deixar Silvio Santos com inveja. A duração superou as 3 horas no relógio e umas 12 psicológicas. Sério, chegou a desafiar a lógica do tempo: olhei no relógio, era meia hora antes de ter olhado pela ultima vez.

Uma maratona de tango, pop, dançarinos, teatro, discurso, tudo tão enrolado que parecia que alguém tinha embaralhado as páginas do roteiro de sacanagem. Esse foi o melhor truque psicológico: você não tinha aquele feeling de saber se o fim estava perto ou não, você era preso e surrado pela interminável seqüência de chutes no ar, micagens e expressões caricatas, combinados com milhares de efeitos especiais, que variavam desde gente “voando” segura por cordas até gente “voando” segura por cordas. Super variado.

O show começou com aulas de história sobre o tango, e aí foi basicamente só dança. Até cavalo entrou no palco para contar a história da dança. Daí para a frente, a coisa desandou do “não curto, mas beleza” para o bizarro total.

senortangoAs músicas começaram a ser cantadas, primeiro por duas gêmeas, que deram lugar em seguida ao nosso mestre de cerimônias, o homem do bigode inigualável, o gel indestrutível na cabeça, o charme latino, os discursos intermináveis de Fidel Castro…o único, personagem maior de nossa história: Fernando Soler. Mas pode chamá-lo de Señor Tango!!! Sério, ele é tão surreal que deve morar em uma novela mexicana.

Com a participação do Señor Tango em pessoa (ohhhhhh), a nave do brega decolou rumo ao porto da canastrice. Todos os clássicos do tango foram martelados pela figura, em um autêntico pega turista que não emociona mais argentino nenhum. É como trazer um gringo para cá e levá-lo em um ensaio de escola de samba.

Cada canção era introduzida por um discurso não mais medido pelo relógio, mas pelo calendário. O discurso alternava diversos momentos:

– O momento Maguila: ele agradece a banda, os dançarinos, o coreógrafo, o garçom, o fornecedor de gel de cabelo…

– O momento “média com os 90% de brasileiros da casa”: ele diz que ama o Brasil, que tem vários amigos aqui, que tem um carinho por uma terra tão especial de gente tão bonita…aquele esquema “finge que gosta, que eu finjo que acredito”

– O momento cantinho da saudade: sabe quando a Leci Brandão comenta desfile de escola de samba, e faz reverência a cada um dos 300 membros da ala dos velhinhos da Mangueira? Por aí… Entre outros momentos.

O meu favorito definitivamente era o momento do final falso. Nunca vi ninguém corromper tanto a instituição do bis quanto o Señor Tango. Veja bem, você leitor que não entende do show bis: durante uma apresentação, o artista toca uma música, sai do palco, volta e toca aquela que fecha o show em alto estilo, com o público delirando. Até se aceita fazer isso umas 3 vezes durante o show, mas é bom não abusar.

Mas abusar é o sobrenome desta performance: o show teve aproximadamente 3000 finais falsos; cada música que o Señor Tango cantava parecia a última, tantas vezes que saia do palco. Combine isso com alguns “momentos maguila”, e você realmente achava que o show ia terminar. Pior: cada música do final falso tinha seus finais falsos, quando a banda reduzia o ritmo e depois voltava à carga. Isso tudo gerando um microcosmos infinito de finais falsos, q ameaçava engolir o universo a qualquer instante.

Em certo ponto do show, incerto de que o show terminaria ou não antes de pegar o avião de volta pro Brasil dois dias depois, e sendo enganado por discursos e mais discursos, eis que entra uma outra orquestra no palco, substituindo a anterior. Esta era composta por velhinhos, o que gerou um megamomento amalgamado: o momento “maguila – cantinho da saudade – final falso”, em que o Señor Tango agradecia a orquestra, reverenciava o maestro e fingia que o show terminaria com velhinhos no palco.

A essa altura, já era umas 3 da manhã, e minha esperança de ver o show acabar se renovou, porque velhinho tem que ir para a cama cedo. Ledo engano; só para constar, os velhinhos tocaram, saíram, a outra orquestra entrou, tocou, aí as duas se juntaram e tocaram jutas. Interminável.

Mas sempre há uma luz no horizonte: enquanto a Cristiane curtia o 23º sono ao meu lado, e eu procurava as facas do jantar para varar meus pulsos, ouvi acordes familiares: ai, ai, ai, ai…tá chegando a hora. Não interessa que era em castelhano, é a música universal para simbolizar o fim!!! Mesmo que ela tenha sido tocada apenas após um discurso de 34 horas, sobre as diferenças da versão brasileira e argentina, e depois de vê-la tocada nas duas versões, com direito a horas de sing along com o público, essa era a minha tábua de salvação: o show estava perto do fim.

Pois bem, NÃO ACABOU!!! Como você pode tocar “ai, ai, ai, ai, tá chegando a hora” e NÃO TERMINAR O MALDITO SHOW!?!?!?!?! Isso tem que dar cadeia!!! É como tocar Cidade Maravilhosa em baile de carnaval: tocou, acabou!! É música para os faxineiros já se prepararem para limpar o salão…

A partir daí, realidade e ficção se misturavam na minha cabeça: eu entrava no palco, esganava o Señor Tango e proclamava o fim da performance, rompendo as correntes que deviam estar prendendo as portas do local. No meio dessas alucinações, no que parecia ser umas 10 da manhã do dia seguinte já, algo se destacava justamente por ter toques de delírio mas ao mesmo tempo ser real: fantasiados de cientistas e dançarinos, o Señor Tango e sua trupe começam a encarnar uma versão tango para Roxanne, do The Police.

Era demais. 72 horas de show eu topo, discursos que duram mais do que uma leitura da bíblia em voz alta eu topo, agora ANOS 80 NÃO!!! Isso é chamar para a briga!!! Eu me mexia da cadeira para ir embora, mas as moléculas do tecido da minha roupa já tinham se mesclado com as do tecido da cadeira, tornando a saída impossível.

casaEu me permiti acreditar mais uma vez que o show ia terminar, quando tocaram a obrigatória e sempre desagradável “No Llores Por Mi Argentina”, com direito ao Señor Tango curtindo uma de Evita Perón. Momento tão agradável quanto a sensação da minha bunda ficando permanentemente quadrada na cadeira. Desceram uns panos na cor da bandeira argentina, os casais brincaram de roda com esses panos, choveu confete, a orquestra esticava em uns 150% cada acorde…parecia que o show não podia terminar. O povo leva a expressão “the show must go on” a sério demais.

Lágrimas corriam pelo meu rosto. Por causa da música? Não, porque realmente tinha acabado. As luzes acenderam, as portas abriram. Ao sair, senti a brisa fria da noite portenha, e me senti como aqueles personagens de filme japonês de terror que saem da casa assombrada: vivo, mas com chagas na alma.

95 thoughts on “Señor Tango

  1. Ri muito com essa história, ao mesmo tempo que senti muita pena por esse momento tão traumático em sua vida.
    Certa vez, para poder assistir a um show do Fantomas eu tive que assisitir uma banda EMO (pink charlote, eu acho) no meio de vááááááários pré-teen and teenagers em euforia total! Só que pelo menos só durrou uma hora (psicologicamente me pareceu pelo menos o dobro).

    Eu me solidarizo com você, amigo. rs

  2. Pena que a única coisa que eu gostei você não gostou “No Llores Por Mi Argentina”.
    Quem sabe no próximo Carnaval faremos algo mais agitado.
    Talvez um Trio Eletrico (rsrs)
    Tenho certeza que não irei dormir
    Beijos

  3. Rodrigo, estive em Buenos Aires em setmbro/06 e fui assistir a este mesmo show e é muito chato mesmo. Principalmente depois de eu ter estado em Bariloche que é maravilhoso.Todos falavam que a comida Argentina é muito boa, principalmente a carne, mas eu detestei. Mudando de assunto, tenho visto seus comentários no Blog do Eduardo Guimarães e gostei muito dos seus argumentos. Leio todos os dias e raramente posto algum comentário lá, por achar que a maioria dos participantes são bajuladores. Nunca vi nenhum comentário seu no OI. Acho que pelo seu modo paciente (Tem que ter paciência com o EG) e sensato, você deveria postar comentários lá.
    Um abraço,
    Henrique.

    P.S. Em agosto próximo, vou novamente a Bariloche, pois fiquei apaixoando pelo lugar.

  4. CARA!!!!! MUITO MUITO MUUUUUITO OBRIGADO….

    Vc salvou $130 dolares do meu bolso…

    Tava com o dinheiro na mao…Uma duvida terrivel… Quase quase fomos.. Enganados pela agencia com a promessa de um show inesquecivel..Pelo visto realmente nunca esqueceriamos…

    Pelo menos serviu para rirmos MUIIITO enquanto liamos sua historia..

    Abracos e denovo..MUUUUITO OBRIGADO..

  5. Juli / Vinícius,

    Fico feliz por ter ajudado. Já recebi e-mail de gente que disse que vai lá só para se divertir com tanta bizarrice. Tem gente q gosta de tudo, não é?

    Mas ainda acho que valha ver um show de tango. Mas de preferência um tradicional, e que não dure 76 horas, rs.

  6. Fui ao Señor Tango com sete pessoas. De fato é muito loooongo. Os bailarinos são feras. Mas cansa muito. A comida, os vinhos e as sobremesas tudo de bom. Quem falou ai quem nunca iria num lugar desses: vale a pena, sim. Vá descansado, durma à tarde. É barato, a comida é muito boa; e você pode ir embora caso canse. Não é proibido.

  7. Estive em B.A em julho passado, e me desculpe mas adorei o Señor Tango, suas caras e bocas são demais,além do mais como ir à Argentina sem passasr por isto? Recomendo muito, acho que pela minha porção italiana que ama gente exagerada.

  8. Claudia,

    Parece que não, mas eu gostei de ter ido ao Señor Tango. Não sou italiano, mas por ser humorista por natureza eu tenho que apreciar qualquer show caricato como esse. É um prato cheio para quem escreve humor…

    Obrigado pela mensagem. 😉

  9. Nada como desopilar o fígado, prá amenizar as agruras do dia-a-dia. Muito obrigada.
    Fui à Argentina em abril de 78, e jamais esqueci o flan con dulce de leche., seguido do té con limón. Mas no final da excursão, já não queria saber de show nenhum. Como cansam!! O pior é que nunca estamos vacinados contra esses micos que pagamos em viagem, né?

  10. Todos os anos desde 1998, vamos eu e minha esposa a Buenos Aires, principalmennte nos meses de inverno, vamos a todos restaurantes e casas de tangos, por morarmos em Porto Alegre cultuamos muito esta coisa do ser ”porteño”. Pena que voces não curtam, ou não entendam, mas como para nós gaúchos entendo que deva ser tão enfadonho quanto para nós, assistirmos trios elétricos com um volume infernal à romper nossos tímpanos. Nossos ouvidos são sensiveis a acordes mais apurados deve ser comopara nós ssistir um desfile de escola de samba sentado no cimento por dez horas e ainda ser assaltado, se agachar de balas perdidas, sem falar do cheiro de mijo e do vômito de bêbados pelas passarelas do samba. Quem sabe aprecia,quem não entende, julga e ainda tente aculturar, é muito pobre.

  11. Pingback: Señor Tango 2 - A Repercussão « Silent Lucidity, Loud Insanity

  12. Agradeco muito pela dica!!!
    Viemos a BA em familia para fazer todos os passeios tradicionais, um, entre elas, seria o show de tango, mas agora, depois de ler o seu coment’ario para a familia inteira todos estao convencidos de que este, realmente, nao e um programa agradavel, ate mesmo porque, nao somos nem do rio nem do sul do Brasil, somos mineiros, estamos no meio termo, gostamos do que e bom e definitivamente, esse nao e o lugar mais propicio para nos brasileiros simpatizarmos pelos argentinos!!!!!!
    nossos hermnos que odeiam amar os brasileiros e nos amamos odiar os argentinos!!!!
    Mudando de assunto, em 4 dias posso dizer que ja tomamos uns tantos litros de vinho, champagne e kilmes, alem dos varios quilos de carne!!!

    Abracos e obrigada pela dica, salvou um bucado de pesos, ou seja minha passagem para NY com direito a show na broadway!!!

  13. A sua estoria, não, eu não errei quando escrei estória, quando vamos em uma viagem fora de nosso pais , aconselha-se a pesquisar sobre a cultura deste, pelo visto, faltou alguma coisa para você, vou a Argentina desde 2004 pelo menos duas vezes por ano, já assisti esse show varias vezes, tenho o dvd, CD, e não é do jeito que você contou não, eu indico esse show e duvido que alguem que pelo menos ouviu falar de Carlos Gardel, Alfredo Le Pera,Julio Sosa, Henrique dos Santos Discepulo, que ja tenha ouvido algum tango na vida tenha a impressão que você teve.
    Para sua Informação, é o Show com mais presença de publico durante o ano na Argentina, é o Show que os argentinos, Sugere, é o show que tem o maior publico que o assistiu mais de uma vez,
    Você deveria Contar nessa sua estória, que viu as fotos das celebridades que visitam a casa.
    Este Senõr Tango Sr. Fernando Soler, filho de um dos mais ilustre compositor e cantor de tando da historia do tango na Argentina, já esteve com esse espetaculo no Brasil, foi entrevistado no Programa do Jó e fez muito sucesso por aqui.
    Te Aconselho a ler a historia do tango argentino e saber a importancia dele na cultura e na economia do pais hermano.

  14. Pingback: 20 mil… « Silent Lucidity, Loud Insanity

  15. Amigo,

    acabei ate rindo de seu relato. Mas infelizmente – e gracas a Deus – as pessoas sao diferentes. Tb achei algumas coisas talvez até “bregas”… mas tenho que discordar EM TUDO da sua opiniao. O Senor Tango e uma casa de show SENSACIONAL, a danca em si, o Tango, e uma coiisa fora de serie, é ARTE meu amigo, AR-TE. Os musicos eram muito profissionais e tocam muito bem. A coreografia, os musicos, os trocentos finais falsos, sao coisas que infelizmente, vc ta long loooooonge de apreciar, porque pelo teor de seus comentarios escrachados e metidos a “suuuper inteligentinhos”, é notório que tem muito que evoluir ainda.

    sugestao: da proxima vez, faca comentarios mais realistas e nao tao “surreais” sobre algo que queira expressar sua opiniao. Lembre-se SEMPRE que sua opiniao nada mais é do que aquilo que sua consciencia consegue enxergar como verdade – logo – nao e a “verdade absoluta” e sim a sua propria interpretacao da mesma, sua da verdade relativa.

    Aos que ainda nao foram, podem ir ao Senor Tango, ressaltando a necessidade de vc apreciar Arte e goste de musica. Vale cada centavo. Ah, e dura 3 horas, nada mais que isso.

    Abraco!

  16. Sandro,

    Se você riu, o texto já cumpriu sua função. Por ser MEU blog, onde trato de coisas que ME interessam, sou desobrigado a ter qualquer relação com a realidade se eu quiser assim. Meus textos engraçados e sérios são muito bem definidos, e longe de causarem confusão.

    Se você quer comentários realistas sobre uma casa de espetáculos, visite http://www.guiadafolha.com.br, não esse blog.

    E por fim, não é porque é arte que eu vou deitar de 4 no chão por qualquer coisa. Existe arte que eu gosto e arte que eu não gosto. Isso porque não vou nem entrar no mérito do que é arte ou não.

    Afinal, ainda não cheguei a super inteligentinho pra conseguir isso…

  17. NÃO CONSIGO ENTENDER COMO UMA PESSOA PODE SER TÃO IGNORANTE A PONTO DE TER DETESTADO ESSE SHOW.TRATA-SE DE UMA OBRA PRIMA,INEGUALÁVEL.IR A BUENOS AIRES E NÃO ASSISTÍ-LO É UMA ABERRAÇÃO.A PERFORMANCE DE FERNANDO SOLER,DA ORQUESTRA E BAILARINOS É FENOMENAL.
    PENA QUE AINDA EXISTA GENTE BURRA NESSE MUNDO.NA CERTA PARA ESSE TIPO DE GENTE O MELHOR MESMO SERIA ASSISTIR UM SHOW DE PAGODE OU “SERTANOJO”.

  18. Rodrigo,
    até hoje seu artigo tá rendendo. Eu ri muuuuuuito, é de chorar de rir.
    Vou a B.A. no natal e reveillon 08/09, e minha operadora me ofereceu o Senõr ‘Maguila’.
    Acho que tem razão aqui não é lugar de procura de informação oficial, mas é isto que precisava um olhar crítico real. Sabendo que é humor nós damos um desconto, mas o saldo é sem dúvida >> BREGA.
    Muito obrigado.

    Eduardo, fico impressionado com duas coisas:

    1. Como rende esse tópico…as pessoas não param de comentar nele.

    2. A qualidade de algumas respostas. Você ainda tem que ver os comentários que eu rejeito. Eu até permito que me detonem, mas alguns são tão grosseiros que não consigo entender. Quem chega aqui achando que este blog tem como tema “resenhas sérias de atrações turísticas”? Ou o Señor Tango tem uma família grande, ou eu atraio uma curriola de pensamentos negativos.

    Obrigado pelo comentário.

  19. Estive em Buenos Ayres e assisti ao show de Fernando Soler, no “Señor Tango”, em Barracas”. O espetáculo é impecável para quem tem bom gosto e aprecia a boa música. Todavia, somente um inculto e menorista intelectual teria a ousadia de escrever tamanhas sandices, como as que lí no texto acima. Lamentável!

  20. Cara…foi bem isso mesmo.
    Interessante foi chegar e ninguem ter avisado que uma taça de vinho de caixinha custava o correspondente a uns R$ 150!!
    Eu tb vi q o bigodudo era um dos mandatários dali, pois antes de entrar no palco soh tava dando esporro no carinha do som.
    Em determinado instante, o algoz olhou em minha direção e a outro casal do lado, pois estávamos filmando(o que era proibido!!). De imediato, falow ao radio com alguem. Percebi q tinha q agir rapido…desliguei e escondi minha camera. Meu vizinho nao teve a mesma sorte: levou um esporro e parece q teve q pagar uma especie de multa….Eu me mantinha em meu estado vegetativo, atendo ao palco, e com as interminaveis dores na regiao glutea.
    Entraram uns bolivianos… Dançaram pouco tango…Nannnn. Soh valeu p tirar foto e dizer q estivemos lah(e as filmagens, eh claro!!!).
    Na volta, tb a presença desagradavel do pessoal de Pernambuco….mas td deu certo, pois algumas horas apos aquilo estavamos voltando ao Uruguai, e saindo daquela terra de gente ridicula e arrogante!

  21. Estive com minha familia neste espetaculo, e ao contrario do que se falou, foi muito lindo, que nem vimos o tempo passar, o exagero do texto cheira a inveja e a incompetencia do escritor. Quando entiverem em Buenos Aires não percam pois não tem nada a ver com o comentario maldoso e invejoso em pauta.

  22. Meu pai já assistiu 25 shows de tango, e eu 15. Amamos tango. Há shows para todos os gostos: dos mais simples (La ventana, El viejo almacén) até os mais requintados e caros (Esquina Gardel, Tango porteño, Sabor a tango). El senõr tango é um dos mais conhecidos e mais visitados, porque é o show mais barato (U$ 30 dólares) porque o local te capacidade para 1500 pessoas. E o Fernando Soler está cantando muito melhor, com mais sensibilidade.
    Para quem gosta de ótima orquestra (violinos, bandoneon, contrabaixo e piano), bons bailarinos, lugar agradável (com ou sem jantar = cena), qualquer um deles é uma ótima opção.
    Tango porteño é um teatro com muita tecnologia e quem dança não são dancarinos de tango, mas bailarinos clássicos que dançam tango e tem um leveza incrível. A orquestra tem 12 músicos ao vivo.
    É INESQUECÍVEL!!!!!!!!!!!!! VALE CADA CENTAVO QUE FOI PAGO.

  23. Meu pai já assistiu 25 shows de tango, e eu 15. Amamos tango. Há shows para todos os gostos: dos mais simples (La ventana, El viejo almacén) até os mais requintados e caros (Esquina Gardel, Tango porteño, Sabor a tango). El senõr tango é um dos mais conhecidos e mais visitados, porque é o show mais barato (U$ 30 dólares) porque o local te capacidade para 1500 pessoas.
    Para quem gosta de ótima orquestra (violinos, bandoneon, contrabaixo e piano), bons bailarinos, lugar agradável (com ou sem jantar = cena), qualquer um deles é uma ótima opção.
    Tango porteño é um teatro com muita tecnologia e quem dança não são dancarinos de tango, mas bailarinos clássicos que dançam tango e tem um leveza incrível. A orquestra tem 12 músicos ao vivo.
    É INESQUECÍVEL!!!!!!!!!!!!! VALEU CADA CENTAVO QUE FOI PAGO.

  24. Estive em Buenos Aires há 15 dias e tive o prazer inesquecível de assistir ao Senor Tango.É UM ESPETÁCULO INESQUECÍVEL para pessoas de bom gosto , que sabem apreciar boa música , cantores impecáveis,músicos extraordinários e bailarinos sensacionais.É lamentável ler um comentário com este teor a respeito deste espetaculo.Lamento também o fato deste seu infeliz comentário desestimular pessoas a não assistirem um show sensacional como o Senor Tango , fazendo com que essas pessoas que “foram na sua” perderem a oportunidade de assistir a um show MARAVILHOSO.Sugiro ao autor do mesmo assistir a shows de pagode e sertanejos.Não deixe de ir a bailes funk e festas have que com certeza fazem o seu tipo, já que não sabe apreciar o que é bom.

    • Eu adoro o tom dos que não concordam comigo. Parece q se você não gosta de tango, você é automaticamente uma pessoa que gosta de música ruim. Só existe tango no mundo? Pior, só existe o Señor Tango no mundo do tango? Meu Deus, que gente estressada…

  25. Eu nunca gostei de tango mas como estava em Buenos Aires e queria conhecer a cultura local fui assistir a um show e escolhi muito bem !!!Mesmo não gostando de tango soube apreciar a orquestra e admitir q o tango mesmo visto por quem não gosta é bonito.E aquela orquestra de “velhinhos” como vc disse, merece muito respeito…eles são fascinantes e competentes no q fazem.Tomara q qdo vc tiver a idade deles desempenhe ainda um trabalho com aquela competência !!!

  26. Sabado, 7 Fevereiro, 2009 – Este pessoal que esta falando mal dos argentinos e principalmente do sr. tango, ñ sabe o que fala, provavelmente sacoleiros, que ñ sabe nem oque é tango. Estivemos por ai, gostamos muito e recomendamos. Voltaremos em breve, tambem no Sr. TANGO, que é lindo o show……

  27. Este pessoal que esta falando mal dos argentinos e principalmente do sr. tango, ñ sabe o que fala, provavelmente sacoleiros, que ñ sabe nem oque é tango. Estivemos por ai, gostamos muito e recomendamos. Voltaremos em breve, tambem no Sr. TANGO, que é lindo o show……

  28. ..olá…também assisti ao mesmo show e não achei de todo ruim….é coisa pra turista ver e achar lindo….eu pelo menos já sabia disso….você deveria ter ido embora, ficar num lugar detestando tudo é martírio….de qualquer forma, o tango é lindo e o Fernando Soler tem uma voz privilegiada…só por ele vale o show!

    • Elisie (e todo mundo que perguntou “por que você não foi embora?”): eu não tenho o costume de sair no meio de espetáculo / filme / peça / afins. Acho que uma obra só pode ser avaliada de forma categórica se assistida de ponta a ponta. Seria injusto e errado se eu falasse bem ou mal de algo que não vi por inteiro.

      Abraço.

  29. Historia mal contada por pessoa que no minimo nao estava feliz consigo mesma.Antes de contar uma historia surreal como esta,teria sim que conhecer um pouco mais das tradicoes Argentinas para saber que nao se permite conhecer um Pais,sem conhecer seu povo,sua cultura…E com ir a Franca e nao visitar a Torre Eiffel,tomar um Belo vinho,ir a Espanha e nao conhecer as Touradas,ir no Egito e nao conhecer as piramides.Enfim,assisti recentemente este show e achei fantastico,e logico que tem outras casas mais tradicionais,porem ai sim acho que um pouco cansativo,pois e somente tango do comeco ao fim.

  30. Amigo,

    Tenho certeza que o problema não foi o show não. O problema mesmo é voce. Assiti,junho/09, e achei muito bom. Valeu a pena sim. Quem for a Bueno Aires não pode deixar de conferir

  31. EU E MINHA ESPOSA ESTIVEMOS EM BUENOS AIRES NO FERIADO DE 09 DE JULHO E FOMOS ASSISTIR AO SHOW DE TANGO SENOR TANGO E ADORAMOS,ÓTIMOS MÚSICOS , DANÇARINOS E FERNANDO SOLER ÓTIMO VALEU CADA PESO , RECOMENDAMOS
    NÃO DEIXEM DE IR

  32. Já assisti êsse show várias vezes, inclusive aqui
    em São Paulo e acho um belo espetáculo (os pu-
    ristas do tango acham que é muito hollywoodiano). O Fernando Soler tem uma bela
    voz e boa presença no palco. Desconsiderem o que foi dito em contrário e não se arrepende-
    rão.

  33. quando vc vai a uma apresentação como esta, você espera ver tango, dança, dança e, quando estiver acabando, mais dança!! não é o que ocorre neste caso!! muita luz, muita farofa e, dança q eh bom, quase nada!!!!!, mas, enfim: eh de cada um…..mas p quem jah foi varias vezes na “europeia” argentina, eu pergunto: será que já foram ao centro-oeste do brasil? ao norte do brasil? à amazonia? as respostas serao pouquissimas, e certamente seriam muito melhores atendidos aqui em nossa terra, que em sua atualidade, nao merece grande parte dos habitantes que tem, os quais certamente sabem cantar um tangozinho do uruguaio gardel, mas nao sabem um verso do hino…..cada pais tem o povo que merece!! abraço, amigos!!festejemos com um belo vinho de mendoza!!

    • Amigo, sem querer ser pretensioso, esclareço que conheço vários lugares do centro-oeste, norte, nordeste, sudeste e sul do Brasil, além de alguns países da América do Sul, América do Norte e Europa. E já tive o PRAZER de estar duas vezes na ´Européia´argentina, onde fui, sim, muito bem recebido e atendido POR TODOS, aliás, muito melhor do que em alguns lugares do Brasil em que já estive, e até mesmo na cidade onde moro (Florianópolis). Pude assistir e comparar alguns shows de tango, e o mais bonito, embora menos tradicional, é mesmo o do Señor Tango, em nada condizente com os infelizes comentários do blogueiro. E, já que pretendes criticar o nível de conhecimento alheio, recomendo que prestes atenção ao que assistes, ou leias um pouco mais: Gardel não era uruguaio; era francês de nascimento e naturalizado argentino aos 17 anos.

  34. Só uma pesoa q nao tem cultura, e nao admira a cultura dos outros, pra reclamar de um show maravilhoso como o señor tango. 10 em 10 pessoas que foram e conheço gostaram do show.
    Uma pena pra vc, que deve prefirir ver desenhos japoneses a apreciar um show cultural bem feito.
    Aliás, vc nao deve gostar das belas pernas e costas presentes no palco.
    Mas gosto, como dizem no popular, vc ja sabe.

    • Marcos,

      Digamos que eu goste de desenhos japoneses. (1) Não seria um fato de que sim, eu admiro a cultura dos outros? E (2) qual seria o problema de preferir desenhos japoneses a tango?

      Cultura é uma coisa que se determina pelo seu gosto?

      Por fim, agora você vai ter que dizer que de 10 pessoas, 9 gostam. 8 se vc contar mnha ex-namorada. 🙂

      E que fossem 11 pessoas em 10 que gostam do show. Não é por isso que todo mundo é obrigado a gostar. O mundo aceita pessoas que acham beleza nas mais diversas coisas. Não acho que alguém seja ignorante por gostar do Señor Tango, só com um gosto diferente do meu.

      Em suma, só concordo com sua última frase. 🙂

  35. Realmente as pessoas sao diferentes e tem suas preferencias e devemos respeitar.Eu nao gosto de pagode nem de sertanejo.Fui ver o Senor Tango e gostei,assim como o show de la ventana.Como diz um ex-professor de literatura que tive:gosto nao se discute,valores sim.Abraço a todos.

    • Priscila, use roupas que você usaria para saiur sábado à noite. Não existe nenhuma exigência ou até mesmo um padrão de vesturário lá (vi até gente de bermuda e camiseta). Mas se não quiser errar, use sua saída de sábado à noite como referência.

  36. Bom, eu li seu post e descordo. Primeiro, que vc exagerou, porém respeito sua opinião. Segundo, que lá é um dos Tangos mais caros da cidade, já estive várias vezes em Buenos Aires e conheço bem os tangos do país. Eu recomendo e as pessoas simplesmente ADORAM, claro que é um espetáculo demorado, neste quesito eu concordo. Mas, para quem gosta de tango em todas as suas manifestações, o espetáculo se torna incrível !

  37. Rodrigo, incrível como as pessoas associam não gostar de tango a não ter cultura etc.. os caras assistem um showzinho pega turista e não podem de maneira nenhuma aceitar que outra pessoa não goste haha é aquilo que você falou, cada um tem seu gosto e você expressou o seu, apenas isso. Ignorância julgar quem tem menos cultura por não gostar do que você gosta.. deixem eles se deslumbrarem com o velhinho…

  38. Concordo com o Pedro, que pessoal tonto… E estressadinho… Ainda bem que vc não se importa, se o blog fosse meu eu nem aceitaria esses comentários mal humorados, como punição, hahaha!!! E para mostrar que, como vc disse em resposta a um deles, como o blog é SEU, nada mais justo que postar a SUA opinião! Afff, povo intolerante… Abraço, parabéns pelo bom humor :)!!!
    P.S.: acabo de voltar de lá e tentei assistir ao show, mas não tinha mais lugar… Daí usei a noite para ir ao “Chila” em Puerto Madero – maravilhoso! Mas da próxima vez, espero conseguir assistir para poder tirar minhas próprias conclusões… Só uma dúvida: sempre são em mesas com mais 7 pessoas?

  39. Adorei, voltaria mil vezes ao senhor tango, se fosse tão ruim não teria recebido tantas celebridades como já recebeu, e so olhar no site e ver todos que já foram, que besteira isso de falar mal de um lugar que fica toda noite lotado, o que interessa para o Fernando Soler você não ter gostado? não muda a vida dele, ele é um homem maravilhoso, conta outra cara, ninguem vai deixar de ir lá so por causa do que você falou, beijos de alguem que adorou o senor tango

    • Laura,

      Se eu tivesse o poder de fazer as pessoas seguirem o que eu digo, eu faria um post aqui com o título DEPOSITE R$100,00 NA MINHA CONTA. Você parece não perceber porque eu ou qualquer um escreve um texto desse: é para relatar uma experiência pessoal, o que eu acho de algo qwue vi, comprei, bebi, comi, etc.

      E ainda bem que o que eu falo não vai mudar a vida do Sr. Soler. Só faltava ele ser tão cabçea fraca a ponto de se importar com o que UMA pessoa fala do show dele. Se a casa está sempre cheia, melhor para ele. Só que existem milhares que foram e não gostaram e têm o direito de se expressar. Bah, se SÓ eu não tivesse gostado, ainda teria o direito.

      Abraço.

  40. Estive domingo (18/04/10) com minha família no show do Señor Tango, um espetáculo hilariante, você realmente não vê o tempo passar. Sem dúvida alguma é um espetáculo para quem sabe apreciar a arte da dança e da boa musica, tudo no evento é perfeito, desde o local, o jantar servido à francesa com a carne mais macia que encontrei na Argentina.Os músicos e os dançarinos são altamente profissionais. Pra nós que pouco contato tínhamos até então com o tango, foi muito emocionante e contagiante. Quanto ao grande Fernando Soler com sua voz magnífica e inesquecível, cantando com força e paixão nos deixou estonteantes com a beleza e arte do tango portenho.
    Pra finalizar, não vejo a hora de poder voltar a Buenos Aires e rever este grande show.
    Grande abraço!

  41. Pô… to indo lá na próxima semana… Tomara que não seja uma merda assim. kkkk
    Peguei um pacote de viagem de uns amigos e nele ja tinha esse tal “Senor Tango”.
    Vou falar aqui qual a minha avaliação.
    Abraços.

  42. Cara, estive há 2 dias lá (05/06/2010) e…. CONTINUA A MESMA COISA!!!

    Ler seu post me relembrou dos momentos horríveis que passei, principalmente com o El Bigodón nos vocais.

    Seria cômico se não fosse trágico. 😛

  43. Estive com meu namorado em julho de 2010 em Buenos Aires, é maravilhoso.Quanto ao show é um espetáculo magnífico,para pessoas que sabem apreciar o que há de bom. Com certeza valeu meus R$ 180,00.
    O que mais me espantou em seu depoimento foi qdo disse que entrou até cavalos para contar a história da Argentina e só via vários chutes no ar.Vc queria que entrassem ratos subindo a rampa para contar a história da Argentina?
    Quanto ao gel no cabelo do Fernando Soler (ele pooooooooooooooooooooooooooode), não é pra qualquer um.
    Recomendo a todos, é belíssimo!!!
    Besos Mil!!

    • Desiree, fico feliz que você tenha gostado. cada um tem sua visão sobre determinado assunto, e por isso não acho que seja necessário “saber apreciar” algo: ou você gosta ou não gosta, sem preconceitos. Eu não gostei, você gostou, melhor para você, que aproveitou o dinheiro que gastou.

      Abraço.

    • É impressionante a divisão de opiniões nesse tópico. Quem diria que 3 quilos de gel pra cabelo gerariam tanta controvérsia? A lista de comentários já está ficando mais longa que a lista de agradecimentos do Soler durante o show.

      Abração.

  44. Estive em Buenos Aires. Fui assistir ao Show do Senhor Tango. Gostei muitissimo. Não sei o que o
    engracadinho que escreveu estas besteiras todas queria !!! Esperava ver neste local um Show de que ?

    Marques

  45. Encontrei esse post enquanto esperava na platéia do Señor Tango. O negocio demorava tanto pra começar q fui procurar na net informação sobre a duração do show. Encontrei. Comecei a ler e ri muuuiiito mas rezei pra ele estar enganado. Não estava. O show é pega turista. E olha q eu adoro todo tipo de pega turista mas esse cansa. Adoro tango. A música é lindíssima e a dança sensual, enche os olhos, mas o Señor Tango abusa do teatro… Na minha humilde opnião… Qdo os bailarinos entram em cena e dançam é realmente um show, maravilhoso mas isso é menos da metade do espetáculo, o resto é teatro. Cavalos, lutas coreografadas, “índios” cantando e tocando flauta e cantores, dança q é bom… Não recomendo. Quem quiser ver tango vá ao Esquina Carlos Gardel q é muito melhor.
    Para terem ideia, escrevi esse post enquanto escutava um cidadão cantar seu quarto tango seguido.

  46. Poxa, Rodrigo!!!
    Eu simplesmente AMEI o show do Señor Tango. Tanto amei que chorei várias e várias vezes durante o espetáculo e não foi de raiva. Sim, cara, me emocionei pra caramba. E olha que eu (quase) não bebi. Eu fiquei apaixonada pelo Soler. Não fica a dever nada ao Luis Miguel ou ao Julio Iglesias, que também já vi pessoalmente no Radio City de NY. Ah, e como eu chorei, putz. E as minhas amigas também choraram. Os guardanapos da casa ficaram cheios de lágrimas e de batom. E tem mais: eu gritei “GOSTOOOOSO” quando o senhor Tango apareceu no palco no meio daquela fumacinha de gelo seco. Faz parte, coisa de brasileira. Ele olhou e riu. Faz parte, coisa de machão daquele tipo amante latino, sabe? Eu e minhas amigas fizemos o tradicional coro “SOLER, CADÊ VC/EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER”. Foi um escândalo!!!! Adoraria que o show durasse até de manhã. Os finais falsos levavam a platéia ao delírio, isso sim. Cada retorno um orgasmo, oooohhhh… Cada volta uma apoteose! Cada música parecia o último tango em Paris. Puro tesão, misturado com glitter, gel, confete e champanhe. Os casais de bailarinos arrasaram. Por que vocês, homens, são tão invejosos, hein?

  47. e uma pena que hoje deem tanto valor ao fank, esquecendo de apreciar um momento cultural o show do senõr tango e lindissimo, bota o do Carlos Gardel no chinelo, se acham o senõr tango brega o Carlos Gardel e ao quandrado

  48. Cara, voc~e descreveu minha noite naquele lugar. Estou em Bs.As., e despachei minha mãe e meus sogros pra lá. vou ao cinema agora assistir Tron e minha esposa tava preocupada porque achava que eles iam chegar antes da gente em casa (estão sem chave). Eu disse pra ela ficar calma, porque lá demora muito. mesmo assim, ela ficou preocupada. Daí eu li o seu relato (ri bagarai), e ela se convenceu: vamos ao cinema sem medo de ser feliz. Agradeço ao seu blog pela graça alcançada. (AAS)

    Ah, seu texto é fodástico, cara. Parabéns 🙂

  49. Lamento por esse bando de imbecis que deram suas opiniões a respeito do Señor Tango. Isso é o estilo musical e cultura do povo argentino. Temos que respeitar, não gosta então não vá.
    Para nosso povo que adora Tati Quebra Barraco, Gretchen e outras porcarias…….

  50. Estive no Sr. Tango no último dia 25 e achei extraordinário. O show começou pontualmente às 22:00 horas, após o jantar, e terminou pouco antes da meia-noite. O final ainda é o mesmo que descrevem acima, mas em nenhum momento a apresentação foi cansativa ou repetitiva. Penso que a apresentação com os cavalos era dispensável, mas a música e a dança são excepcionais, e dá até vergonha de que aqui no Brasil atração para turista seja mulher pelada dançando samba com homem tocando pandeiro agachado … O Sr. Tango apresenta, sim, um show para turista ver, mas como eu era turista mesmo, adorei … rs. E recomendo.

  51. Um verdadeiro show, genial, maravilhoso!
    Todos amamos o espetaculo, ao cantor Fernando Soler, aos bailarinos, a orchestra, enfim, nota 10!
    Acabamos de chegar de Buenos Aires, e, retornaremos
    e novamente assistiremos ao SEÑOR TANGOS.

    Quanto a comida, ao atendimento, à gentileza dos que
    nos atenderam, nota 1000!

    E,para que não digam que não entendemos de show de
    tangos, conhecemos nesses últimos 35 años e frequentamos o Viejo Almacen,Caño 14,Michelangelo,etc, com Troilo,Salgan e De Lio,Pugliese,Suzana Rinaldi,Juan Carlos Copes,Astor
    Piazzola,apresentação no Teatro Colon dos 100 anos de
    Carlos Gardel com o maestro Salgan e apresentação de
    Horacio Ferrer,que fez tantas letras para Astor Piazzola,enfim,muitos mais, que compunham a nata do tango na Argentina.
    A maioria se foi.Fernando Soler, está ai, continuando,
    levando adiante o TANGO, o show,o espetaculo!

    Quem for, não se arrependerá.

    Para quem quizer assistir um tango mais local,menos show,feito de outra maneira, poderão ir ao Café Tortoni, onde se apresenta Maria Nieves.Um otimo local,também,mais intimista, mas também de boa qualidade!

    BRAVO FERNANDO SOLER!

  52. Existem centenas de casa que apresentam tango. Desde os cafés mais simples com aquele tango “raiz” até os casas teatros. O senor tango é uma delas. O Senor Tango é um espetáculo do tipo broadway com milhares de cliches e efeitos especiais. Investe pesado nas coreografias até um tanto exageradas sim, mas vale a pena assistir pelo menos uma vez. O show é impecável, orquestra e dançarinos perfeitos. É show daqueles pra seduzir turista mesmo, que para muitos pode parecer brega e cansativo.
    Gosto não se discute.
    Afinal, tango é meio brega mesmo, dependendo da forma como o vê, o romantismo e os passos sensuais podem parecer lindos para uns ou antiquados para outros, assim como samba e carnaval, que muitos gringos amam de paixão e que eu odeio! Assim como os shows da Broadway que muitos que eu conheço acham cafona e eu adoro! Assim como o cirque du soleil que tenho uma amiga que não perde um espetáculo e eu achei super chato. Gosto não se discute mesmo.

  53. vi q vc postou em 2007….acabei de voltar de la…e o show é o mesmo!

    ah! agora no embromation do Señor Tango ele fala sobre o 4-0 q tomaram ano passado da alemanha e do pianista q não gosta muito de brasileiros pq a EX namorada brasileira dele implantou uns cornos na cabecita do argentino! hahahaha

    foram 3h de show e acabou a 1 da manhã!
    cansativo sim, poderia reduzir uns 45min, mas vale a pena pra turistada

  54. Ahh..vai me desculpar meu amigo, mas estive lá no último sábado e gostei do negócio…n entendo nada d Tango, mas achei q não fomos enganados…sabia q era algo realmente “hollyiudiano”….mas nos divertimos, juntos com brasileiros de diversos cantos, que também gostaram,,,rimos muito de alguns pontos cômicos do show ao invés de criticar..sinceramente, me parece que vc foi para falar mal…tadeurabelo@hotmail.com

  55. Ahh..vai me desculpar meu amigo, mas estive lá no último sábado e gostei do negócio…n entendo nada d Tango, mas achei q não fomos enganados…sabia q era algo realmente “hollyiudiano”….mas nos divertimos, juntos com brasileiros de diversos cantos, que também gostaram,,,rimos muito de alguns pontos cômicos do show ao invés de criticar..sinceramente, me parece que vc foi para falar mal…tadeurabelo@hotmail.com
    …minha mensagem é destinada ao Rodrigo, que abriu essa página..

  56. Sinceramente, não resisti.. Tive de ler os comentários deste seu post. Fico pensando quanta confusão pode ser gerada por causa da real opinião de um individuo. Parece até que somos todos obrigados a gostar das mesmas coisas, ou que por se tratar de uma expressão artística, histórica, tivesse de ser reverenciado. Eu hein!!! Vou a Buenos Aires no fim deste mês, certamente, irei no Señor Tango. Mas, eu ri em cada linha deste seu texto. Parabéns!!!

  57. Estive em Buenos Aires em maio de 2011, chorei muito de emoção ao ver o show da casa senhor Tango , as musicas as danças e o carinho recebido pelo Fernando Soler, nunca mai vou esquecer.
    Fernando Soler venha ao Brasil e principalmente ao Rio Grande do Sul, te esperamos.

  58. Caro amigo
    Infelizmente o que posso dizer sobre seus comentarios é que voce deve ter problemas de cognição,inteligencia e percepção.
    Nada do que vc diz confere com o que realmente acontece no Señor Tango.
    Acredito que vc deveria estar num pessimo momento na vida ,daqueles onde todos são culpados pelas suas mazelas e insucessos.
    Que pena.
    Perdeu um espetaculo e tanto.
    Recomendo a seus leitores tirarem a prova real e comentarem aqui suas impressões.

    • Eu estive no Señor Tango há poucos dias e posso dizer que me identifiquei 100% com o autor do post!

      Com certeza minhas tias (e as tias-avós de rebarba) teriam gostado mais do show do que eu. O cara é MUITO canastrão!

  59. 1 – Vc nao gosta de tango
    2 – Vc é ignorante
    3 – Esse post é apenas um pescador de visitas para seu blog!
    4 – FODA-SE VOCÊ PRIMEIRO (Com uma educação dessas vc espanta os visitantes de seu bloguezinho)!

    • João, obrigado pela sua contribuição com este blog.

      Sim, alguns posts pescam visitas para meu blog, mas não deixam de ser minha opinião.

      Problema é que de vez em quando eu pesco algo que não presta. Nesse espírito, vou te jogar de volta ao mar, blz?

  60. Olha, fui com minha familia. Estavamos em 18 pessoas, de diferentes idades. Todos adoraram tudo. Comida maravilhosa, servico impecavel e um show maravilhoso. Musicos e bailarinos excelentes. O Senor Tango e’ em show a parte. Um grande cantor. Ele so poderia falar um pouco menos. Nao e’ por nada que este espetaculo esta em cartaz ha anos. Se fosse nos EUA, qualquer pessoa diria que era maravilhoso. Realmente, o latino-americano precisa muito evoluir.

Deixe um comentário

