Quando calienta el Sol

Escritório – dia 5 sem ar condicionado.
Temperatura na rua: 29º, 42% de umidade
Sensação no escritório: 32º, 15% de umidade

Percebo que começo a alucinar. Estou vendo pendências onde elas não existem. Vejo elefantes rosas no lugar dos clientes.

Hoje almocei numa churrascaria aqui perto. Certamente, o melhor prato era o ar condicionado, funcionando, livre para cumprir sua função e ser idolatrado por todos que compartilham de sua democrática friaca. Lembrei-me de como era antes do ar condicionado aqui quebrar. Era bom.

O técnico esteve aqui ontem e falou que não colocaria a mão no aparelho porque foi instalado errado e ele não queria se responsabilizar. Senti a vontade de matar crescendo; mas o esfoço me faria suar, impensável para quem está tentando viver com 10% de água no corpo.

Entrei no banheiro, enchi a pia e meti a cara lá. Senti a falta do oxigênio, retirei a cara 2s antes do dano cerebral bater. Submergi de novo.

O telefone toca. Ele gruda no meu ouvido com o suor. Algum cliente faz uma piada sobre ele estar se sentindo tão bem no ar condicionado, fazendo pouco de mim. Nota mental: castrá-lo na frente da família, e matar família.

Puxa, vento. As janelas estão todas abertas, e uma rajada de vento da rua, entregada caprichosamente por um deus irônico (que permite que ar condicionado quebre no período mais quente do ano). Todos param de trabalhar para sorver a gentil brisa da rua. Alguns até parecem que tentam armazenar a golfada de ar, para usar mais tarde. Em vão. Logo vem a frustração.

Todos aderiram ao mínimo esforço. Meu cehfe está a dois metros de mim, eu telefono para ele, para não ter que levantar e andar. Digito sem usar os braços, somente usando as mãos. O suor me gruda na mesa.

Notícias do técnico: ele virá amanhã. Mas só para olhar. Desejo de matar crescendo…

Fotodo escritório, após a temperatura ter subido mais 1º
Foto do escritório após o aumento de mais 1º na temperatura.

Deixe um comentário

